O estojo para lentes de contato deve ser higienizado com a solução multiuso. Não utilize água corrente ou mineral, soro fisiológico ou qualquer outro agente químico, pois estes não promoverão o cuidado necessário a limpeza e conservação correta do seu estojo. Agindo assim, previne-se proliferação de micro-organismos neste recipiente.
Realize o procedimento de higienização do estojo enquanto estiver com as lentes nos olhos, para evitar que elas fiquem, mesmo por 1 segundo sequer, sem o acondicionamento adequado. O ideal é que o estojo seque naturalmente, repousando sobre um lenço de papel ou papel-toalha descartável, em local arejado e fora do ambiente úmido do banheiro, pois este é propício à proliferação de bactérias. Sugestão: ao colocar as lentes de manhã, por exemplo, o estojo pode secar ao longo do dia e ser utilizado normalmente para acondicionar suas lentes no momento de sua retirada. Em qualquer situação, evite secar o estojo com papel ou toalha, para evitar contaminação.
Agora você já sabe que o estojo preenchido com a solução multiuso é realmente o lugar correto para armazenar as lentes de contato. Mas atenção: a manutenção e o cuidado com suas lentes precisam ser diários! Nunca reutilize a solução! E mantenha-se atento ao regime de uso das suas lentes.
A solução multiuso para o cuidado de lentes de contato é o único tipo de formulação indicado para realizar com excelência a limpeza, desinfecção, conservação, hidratação e remoção de proteínas impregnadas nas lentes de contato. O uso de formas alternativas de limpeza pode danificar suas lentes e causar desde desconforto até danos mais relevantes aos seus olhos. Por exemplo, o soro fisiológico não foi desenvolvido para remover os resíduos de gordura e proteínas que ficam aderidos às lentes de contato após o uso e também não tem eficácia na desinfecção e hidratação. Por isso, na hora de cuidar de suas lentes, não tenha dúvidas: o negócio é SOLUÇÃO!
Comece lavando as mãos - quando terminar, verifique se estão limpas e secas;
Usando a mão de sua preferência, segure a lente na ponta do dedo indicador;
Com o dedo médio da mesma mão, puxe a pálpebra inferior para baixo. Ao mesmo tempo, use os dedos da outra mão para puxar a pálpebra superior para cima;
Olhe para cima;
Insira cuidadosamente a lente na parte branca inferior do olho;
Retire o dedo indicador e mexa os olhos para a direita, esquerda, para cima e para baixo;
Solte as pálpebras e feche os olhos por alguns segundos. A lente ficará corretamente centralizada sobre a córnea;
Repita estes passos para a colocação da outra lente.
Nota: Consulte as instruções de uso da sua lente de contato para maiores informações sobre os métodos de inserção das lentes nos olhos. Se os métodos indicados forem difíceis para você, o seu oftalmologista poderá indicar um método alternativo.
Comece lavando as mãos - quando terminar, verifique se estão limpas e secas;
Olhe para cima e puxe a pálpebra inferior para baixo com o dedo médio da mão que você escreve;
Coloque o dedo indicador na parte inferior da lente;
Deslize a lente para baixo, na parte branca do olho;
Aperte a lente suavemente entre o dedo indicador e o polegar e remova-a cuidadosamente;
Repita estes passos para a outra lente.
Nota: Consulte as instruções de uso da sua lente de contato para maiores informações sobre os métodos de remoção das lentes nos olhos. Se os métodos indicados forem difíceis para você, o seu oftalmologista poderá indicar um método alternativo.
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.